CartaExpressa

Vai pra Cuba: Lula avisa Justiça que irá gravar documentário na ilha

Ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021

Vai pra Cuba: Lula avisa Justiça que irá gravar documentário na ilha
Vai pra Cuba: Lula avisa Justiça que irá gravar documentário na ilha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula parece ter ouvido os constantes pedidos de “vai pra Cuba!” e os levado em consideração. Isso porque ele comunicou à Justiça que vai à ilha gravar um documentário na próxima semana: os advogados de Lula enviaram na noite da terça-feira 8 um ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba para informar da viagem.

O petista não é impedido de sair do País, mas, como qualquer réu, deve avisar o Poder Judiciário antes de sair do território nacional.

De acordo com o pedido dos advogados, o ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021.

O que se sabe sobre o documentário é que ele será dirigido pelo diretor norte-americano Oliver Stone, vencedor do Oscar com os longas Midnight Express (1978), Platoon (1987), Born in the Fourth of July (1990).

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo