CartaExpressa

‘Vacinação obrigatória é antirrábica,’ diz Bolsonaro em live

STF julgará na quarta-feira 16 duas ações que tratam da obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19

Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ironizar uma eventual obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.

“Fiz uma brincadeira: obrigatória só para o Faísca, meu cachorro. Alguns desceram a lenha em mim, dizendo ‘vai dar vacina da Covid para o cachorro’. Bem, primeiro que eu não vou perguntar ao cachorro se ele vai querer tomar ou não. Agora, vacina obrigatória é antirrábica”, disse o presidente, que estava ao lado de Gilson Machado, novo ministro do Turismo.

Na próxima quarta-feira 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. As ações, apresentadas por PDT e PTB, terão a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar