CartaExpressa,Saúde

Vacina AstraZeneca é eficaz contra variantes indianas, diz estudo

Vacina AstraZeneca é eficaz contra variantes indianas, diz estudo

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 é eficaz contra as variantes do coronavírus identificadas na Índia: a Delta e a Kappa.

A conclusão é um estudo realizado pela Universidade de Oxford, também responsável pelo desenvolvimento do imunizante, que investigou a capacidade dos anticorpos no sangue de pessoas recuperadas e vacinadas de neutralizar as variantes.

Conforme uma análise divulgada na semana passada pela agência de Saúde Pública da Inglaterra, os imunizantes de AstraZeneca e Pfizer alcançam proteção de mais de 90% contra a variante Delta.

A Delta, segundo alerta da Organização Mundial da Saúde, está se tornando dominante na disseminação global da doença.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem