CartaExpressa
Vacina AstraZeneca é eficaz contra variantes indianas, diz estudo
A variante Delta, segundo alerta da OMS, está se tornando dominante na disseminação global da Covid-19


A vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 é eficaz contra as variantes do coronavírus identificadas na Índia: a Delta e a Kappa.
A conclusão é um estudo realizado pela Universidade de Oxford, também responsável pelo desenvolvimento do imunizante, que investigou a capacidade dos anticorpos no sangue de pessoas recuperadas e vacinadas de neutralizar as variantes.
Conforme uma análise divulgada na semana passada pela agência de Saúde Pública da Inglaterra, os imunizantes de AstraZeneca e Pfizer alcançam proteção de mais de 90% contra a variante Delta.
A Delta, segundo alerta da Organização Mundial da Saúde, está se tornando dominante na disseminação global da doença.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.