CartaExpressa
Vacina adaptada à Ômicron ficará pronta em março, informa Pfizer
‘Não sei se vamos precisar, não sei se será usado ou como, mas estaremos prontos. A fábrica já começou a produzir’, diz chefe da farmacêutica


O laboratório americano Pfizer espera ter uma vacina contra a Covid-19 adaptada à variante Ômicron pronta até março, informou o chefe da farmacêutica nesta segunda-feira 10.
“Não sei se vamos precisar, não sei se será usado ou como, mas estaremos prontos. A fábrica já começou a produzir”, disse Albert Bourla ao canal financeiro CNBC.
Bourla indicou no final de novembro que a empresa já havia começado a trabalhar em uma versão da vacina destinada especificamente a conter a variante Ômicron.
Enquanto isso, no Brasil a expectativa recai sobre o envio das doses pediátricas da Pfizer para o País iniciar a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Nesta segunda 10, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o laboratório antecipará a entrega de 600 mil doses.
Caso se confirme a projeção, o total de vacinas pediátricas previstas para chegar ao Brasil em janeiro passará de 3,7 milhões para 4,3 milhões.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

84% dos pais vão vacinar os filhos contra a Covid, mostra estudo em São Paulo
Por CartaCapital
Pais de escola de elite do Rio fazem abaixo-assinado contra vacinação de estudantes
Por CartaCapital