CartaExpressa

Uma semana depois de testar positivo para a Covid-19, Salles desrespeita isolamento social

O ministro do Meio Ambiente afirmou ter sido liberado por equipe médica, mas não informou quem são os responsáveis pelo aval

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desrespeitou as regras de isolamento social após testar positivo para a Covid-19 na última terça-feira 16. Sete dias depois, Salles participou, nesta terça 23, de um almoço com deputados da Frente Parlamentar Agropecuária.

Na sequência, esteve em um evento no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Ao jornal O Estado de S.Paulo, o ministro afirmou que teria permanecido dez dias em isolamento e sido liberado pela equipe médica, embora não tenha fornecido detalhes sobre os profissionais que o autorizaram a marcar presença nos eventos.

Em nota divulgada no último dia 16, o Ministério do Meio Ambiente informou: “O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira 16. Apresentou leve febre, mas passa bem. Manterá isolamento, conforme orientação médica.”

O isolamento, porém, não chegou aos catorze dias recomendados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar