CartaExpressa
Uma semana depois de livrar Pazuello, comandante do Exército é condecorado por Bolsonaro
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também recebeu uma condecoração nesta quinta-feira 10


O presidente Jair Bolsonaro condecorou nesta quinta-feira 10 o comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Oliveira, com o grau mais alto da Ordem do Mérito da Defesa.
A homenagem é feita uma semana depois de o Exército livrar de qualquer punição o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, que compareceu a um ato político pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Em nota, o Exército afirmou que, após o comandante ter analisado argumentos apresentados por Pazuello, “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar” por parte do ex-ministro. “Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado”, diz o informe.
Na cerimônia desta quinta, no Ministério da Defesa, também foram condecorados, com graus mais baixos que o do comandante do Exército, a primeira-dama Michelle Bolsonaro;os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública), Milton Ribeiro (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Guimarães (Turismo), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Líder do PT na Câmara cobra explicações do Exército sobre Pazuello e pode acionar o STF
Por Leonardo Miazzo
Exército impõe sigilo de 100 anos a processo contra Pazuello
Por CartaCapital
‘Ajudar o povo é fazer o que o Lula fez?’, pergunta Bolsonaro em Goiás
Por CartaCapital