CartaExpressa
Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ é ‘enganoso’
Presidente voltou a fazer afirmações infundadas sobre a Covid-19


O Twitter classificou como ‘enganoso’ um post do presidente Jair Bolsonaro que defendia o ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19 com base em medicamentos sem eficácia comprovada para combater a doença.
O presidente escreveu que “estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade”.
Segundo a rede social, o tweet “violou as Regras sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.
A publicação, no entanto, não foi deletada pelo Twitter.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.