CartaExpressa
Twitter aponta publicação de Eduardo Bolsonaro como ‘enganosa’
No post, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro fala sobre lockdown e distanciamento social


O Twitter classificou, na noite de segunda-feira 12, uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como enganosa e potencialmente prejudicial.
No post, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro fala sobre “lockdown” e distanciamento social.
A rede social, no entanto, não apagou o texto, mas colocou um aviso de que a mensagem viola as regras de publicação.
De acordo com a plataforma, foi determinado que o conteúdo pode ser de interesse público e, por conta disso, manteve o texto acessível. Não aparecem mais curtidas, retuítes e não é mais possível responder à mensagem.
Lockdown é o oposto de distanciamento social.
No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 12, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.