CartaExpressa

TV de Ratinho usa tragédia de Blumenau em ação publicitária sobre plano funerário

O caso ocorreu durante o programa Tribuna da Massa em uma afiliada do SBT no Paraná

TV de Ratinho usa tragédia de Blumenau em ação publicitária sobre plano funerário
TV de Ratinho usa tragédia de Blumenau em ação publicitária sobre plano funerário
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná de propriedade do apresentador e empresário Ratinho, usou a tragédia em uma creche de Blumenau (SC) para fazer o anúncio de uma empresa de planos funerários.

O caso aconteceu durante o programa Tribuna da Massa. O apresentador do programa, Lucas Rocha, chega a mencionar o atentado que deixou quatro crianças mortas, tendo ao fundo imagens de familiares das vítimas em frente à unidade escolar. Na sequência, ele interrompe o conteúdo e volta ao estúdio para chamar um representante da empresa funerária.

“Tem momentos na vida que são muito difíceis. E até por isso que todos os dias a gente traz aqui a Luto Canaã, que é uma empresa em que a gente confia na hora que a gente mais precisa. Fala pra gente sobre isso, por favor, Ed”, anuncia o apresentador.

“Exatamente. Esse momento triste que a gente está vendo agora, essa tragédia… Você imagina os pais dessas crianças, que levaram as crianças de manhã para uma creche e não vão ter eles à noite, né?”, lamentou o representante comercial. “A morte ela chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, ó!”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo