CartaExpressa

TV Brasil exibe até canção sobre ‘honestidade’ de Bolsonaro

Na semana passada, no Pará, um evento transmitido pela emissora entrou na mira do MP Eleitoral

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

Não foi apenas no discurso que a passagem de Jair Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte ganhou contornos eleitorais.

Ao final do pronunciamento do presidente em visita à Barragem de Oiticica, em Jucurutu, entrou em cena um sanfoneiro pró-Bolsonaro, que tocou uma canção em exaltação ao ocupante do Palácio do Planalto. Tudo isso com a transmissão da TV Brasil, uma emissora pública.

“O povo fica contente, querendo tudo de novo. Honestidade e trabalho em Bolsonaro você vê”, diz a música de Zé Sanfoneiro.

O uso da TV Brasil como plataforma de promoção de Bolsonaro não é inédito. Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral protocolou uma representação no Tribunal Superior Eleitoral em que demanda a amplicação de uma multa ao presidente.

Isso se deve a um episódio durante uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no dia 18, em Marabá (PA). No evento, o presidente exibiu uma camiseta com a mensagem: “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”. A festa teve transmissão ao vivo da emissora.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar