CartaExpressa
TV argentina tira Eduardo Bolsonaro do ar e rechaça discurso armamentista: ‘Por sorte, o Brasil tirou o pai dele do poder’
‘Os argentinos são muito generosos para receber esse tipo de gente’, afirmou apresentador da C5N


A emissora de TV argentina C5N interrompeu neste domingo 22 uma entrevista ao vivo com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apoiador do candidato da ultradireita à Presidência, Javier Milei.
O parlamentar de extrema-direita defendia a flexibilização do acesso a armas de fogo na Argentina, como um suposto caminho para “dar condições para que os cidadãos tenham legítima defesa”.
Nesse momento, o apresentador do programa interveio. “Obrigado, Mariano (nome do repórter). A Argentina e os argentinos são muito generosos para receber esse tipo de gente”, afirmou. “Os brasileiros, por sorte, tiraram o pai dele do poder”.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.