CartaExpressa

Turma da Damares na mira da PF por atos antidemocráticos

Sandra Terena, ex-secretária e esposa de blogueiro bolsonarista, não respondeu a todos os questionamentos sobre repasses de assessores

(Foto: Anderson Riedel/PR)
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal segue com o inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, que está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Agora, os investigados são assessores do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, liderados por Damares Alves.

Segundo informações publicadas no Estadão e no jornal O Globo, a delegada Denisse Dias Ribeiro interrogou a ex-secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do ministério, Sandra Terena, esposa do jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele chegou a ser preso pela PF por acusações do mesmo inquérito.

Questionada sobre o repasse de assessores do Ministério para Eustáquio, Terena disse que alguns eram empréstimos, mas não teria respondido sobre o pagamento do aluguel de seu apartamento por uma das funcionárias do Ministério de Damares. Terena foi exonerada pela ministra no dia 21 de setembro. Ela alega que a causa principal da demissão foi a situação do marido nas investigações correntes sobre o financiamento dos atos.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar