CartaExpressa
Turista mineiro é baleado após reagir a assalto durante o embarque em cruzeiro no porto do Rio
O estado de saúde dele é estável; o suspeito tentou fugir, mas foi preso


Um engenheiro civil mineiro, que viajou ao Rio de Janeiro em lua de mel, foi baleado quando estava perto de embarcar em um navio de cruzeiro no porto da capital fluminense durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu no domingo 6.
Segundo testemunhas, o homem reagiu ao ser abordado pelo assaltante e houve luta corporal. O suspeito, que estava em uma moto, atirou contra o turista e o atingiu no rosto e no peito.
O homem baleado recebeu ajuda de um vendedor ambulante, que o colocou em um triciclo e o levou até uma base policial que fica na região portuária do Rio. Ele foi levado a um hospital público do Rio e, segundo as informações mais recentes, o estado de saúde é estável.
O suspeito, que fugiu e entrou em um carro após atirar, foi perseguido e preso pela PM ainda na região central da cidade do Rio no domingo. O carro usado pelo homem na fuga tinha sido roubado, e foi recuperado. O suspeito tinha ainda pertences de outras vítimas de assaltos e furtos, que também foram devolvidos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Temporal fecha rodovias e deixa desalojados no Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Por Agência Brasil