CartaExpressa
TSE se reúne com partidos e quer regularizar contas
Dezessete legendas enviaram representantes a uma reunião na Corte
Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e advogados de 17 partidos se reuniram na sede da Corte, em Brasília, para debater estratégias de regularização das contas das legendas e de campanhas eleitorais. O encontro ocorreu na última segunda-feira 22.
O TSE reforçou a intenção de aprovar um programa para permitir que partidos inadimplentes coloquem seus débitos em dia antes das eleições municipais de outubro.
Segundo o Tribunal, a ideia é envolver também siglas cujas contas não tenham sido prestadas – levando à suspensão de órgãos partidários – ou que não tiveram movimentação financeira.
Enviaram representares à reunião as seguintes legendas: PSOL, PL, Rede Sustentabilidade, Republicanos, MDB, PV, PCdoB, PSDB, PP, PRD, Podemos, PSB, PSD, União Brasil, PT, Avante e Solidariedade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Eleitores de 3 cidades vão às urnas neste domingo para escolher prefeitos; entenda
Por CartaCapital
TSE agenda o julgamento que pode cassar o senador bolsonarista Jorge Seif
Por CartaCapital
Sob novas regras do TSE, Google veta anúncios políticos nas eleições de 2024
Por CartaCapital


