CartaExpressa
TSE se reúne com partidos e quer regularizar contas
Dezessete legendas enviaram representantes a uma reunião na Corte


Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e advogados de 17 partidos se reuniram na sede da Corte, em Brasília, para debater estratégias de regularização das contas das legendas e de campanhas eleitorais. O encontro ocorreu na última segunda-feira 22.
O TSE reforçou a intenção de aprovar um programa para permitir que partidos inadimplentes coloquem seus débitos em dia antes das eleições municipais de outubro.
Segundo o Tribunal, a ideia é envolver também siglas cujas contas não tenham sido prestadas – levando à suspensão de órgãos partidários – ou que não tiveram movimentação financeira.
Enviaram representares à reunião as seguintes legendas: PSOL, PL, Rede Sustentabilidade, Republicanos, MDB, PV, PCdoB, PSDB, PP, PRD, Podemos, PSB, PSD, União Brasil, PT, Avante e Solidariedade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Eleitores de 3 cidades vão às urnas neste domingo para escolher prefeitos; entenda
Por CartaCapital
TSE agenda o julgamento que pode cassar o senador bolsonarista Jorge Seif
Por CartaCapital
Sob novas regras do TSE, Google veta anúncios políticos nas eleições de 2024
Por CartaCapital