CartaExpressa
TSE autoriza candidatura de Padre Kelmon, do PTB, à Presidência da República
O vice na chapa petebista será pastor Luiz Cláudio Gamonal
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira 15 o registro da candidatura de Padre Kelmon (PTB) à Presidência da República. A decisão é do ministro Carlos Horbach.
O PTB lançou Kelmon à disputa dois dias depois de o TSE cassar o registro da candidatura de Roberto Jefferson, apontado como inelegível até 2023 pelo Ministério Público Eleitoral.
Padre Kelmon era o vice na chapa encabeçada por Jefferson e, com a mudança, terá a companhia do pastor Luiz Cláudio Gamonal.
Segundo o PTB, Kelmon ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino-Americano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
TSE determina a suspensão de mais uma propaganda de Bolsonaro com Michelle
Por Marina Verenicz
TSE lança projeto-piloto para a inclusão da biometria nos testes de integridade das urnas
Por Marina Verenicz
Candidato que declarou ao TSE ter 5,1 milhões em dinheiro vivo é preso no Rio de Janeiro
Por CartaCapital


