CartaExpressa
TSE aprova por unanimidade o registro da candidatura de Ciro Gomes
Pouco antes, também em decisão unânime, a Corte indeferiu a candidatura de Roberto Jefferson (PTB)
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira 1º, por unanimidade, o registro da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.
A corte também avalizou o registro da postulante a vice-presidente na chapa, Ana Paulo Matos (PDT).
O relator do registro é o ministro Carlos Horbach, que apontou regularidade na documentação apresentada por Ciro e Ana Paula.
Pouco antes, também em decisão unânime, o TSE negou o registro da candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
A Corte se baseou em uma contestação da Procuradoria-Geral Eleitoral a apontar que Jefferson, condenado no julgamento do “mensalão”, está inelegível até 2023. O PTB ainda pode definir um novo candidato ao Palácio do Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ciro culpa Lula por repercussão negativa de frase sobre favela
Por CartaCapital
Ciro se defende de críticas após polêmica em evento na Firjan: ‘Má-fé’
Por CartaCapital
Ciro reconhece que insinuação jocosa sobre Lula nas redes foi ‘dura demais’
Por CartaCapital



