CartaExpressa
Trump proíbe a emissão de vistos de estudantes estrangeiros admitidos em Harvard
Iniciativa faz parte da intensificação da pressão de sua administração sobre os centros de ensino superior


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibiu a emissão de vistos aos estudantes estrangeiros que deveriam iniciar seus estudos na Universidade de Harvard, em uma intensificação da pressão de sua administração sobre os centros de ensino superior.
“Decidi que é necessário restringir o ingresso de estrangeiros que buscam entrar nos Estados Unidos para participar como estudantes de um curso da Universidade de Harvard ou de um programa de intercâmbio acadêmico”, declarou Trump nesta quarta-feira 4 em comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.