CartaExpressa

Trump pede que não haja ‘violência e vandalismo’ em protestos

Mensagem é divulgada uma semana depois de invasão de militantes de extrema direita ao Capitólio

DONALD TRUMP, PRESIDENTE DOS EUA. FOTO: AFP
Apoie Siga-nos no

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, divulgou nesta quarta-feira 13 um comunicado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma semana após a invasão de militantes de extrema direita à sede do Legislativo.

“À luz de relatos sobre mais protestos, peço que NÃO haja violência, NÃO haja crime e NÃO haja vandalismo de qualquer tipo”, diz a nota.

“Isso não é o que eu defendo e não é o que os americanos defendem. Eu convoco TODOS os americanos a ajudar a reduzir as tensões e acalmar os ânimos. Obrigado”, completa o texto.

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados norte-americana começa a analisar o segundo processo de impeachment de Trump. O pedido se baseia no argumento de que o presidente incitou a violência que resultou na invasão ao Capitólio e que deixou cinco pessoas mortas.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar