CartaExpressa
Trump já doou US$ 6 mil dólares para campanhas de Kamala Harris
Os dois devem se enfrentar na disputa presidencial de novembro, após Joe Biden desistir de buscar a reeleição


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump já fez doações para campanhas da vice-presidente Kamala Harris, revelou nesta segunda-feira 22 o jornal The New York Times. Os dois devem se enfrentar no pleito de novembro, após Joe Biden desistir de buscar a reeleição.
Trump doou 6 mil dólares para Kamala quando ela iniciava sua carreira como promotora em San Francisco, na California, e buscava se tornar procuradora-geral do estado. A primeira doação, de 5 mil dólares, ocorreu em 2011; a segunda, de 1.000 dólares, veio três anos depois.
O NY Times informou que Ivanka Trump, filha do ex-presidente, também doou 2.000 dólares para a campanha de Harris em 2014.
À época, o republicano enfrentava um ação contra a Trump University relacionada a recursos de estudantes. Kamala ocupou o posto de procuradora-geral entre 2011 e 2017, e não houve movimento do órgão contra a instituição naquele período.
Com a decisão de Biden de não ser candidato neste ano, Kamala Harris desponta como favorita à indicação do Partido Democrata. A princípio, a legenda deve oficializar a nomeação na convenção nacional marcada para 19 de agosto, mas não se descarta uma antecipação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Kamala defende o legado de Biden em seu 1º discurso após o presidente desistir da candidatura
Por CartaCapital
Campanha de Kamala Harris arrecada US$ 81 milhões nas primeiras 24 horas
Por CartaCapital
‘A relação do Brasil será com quem for eleito’, diz Lula após desistência de Biden
Por CartaCapital