CartaExpressa
Trump escolhe gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Bessent, que é CEO do Key Square Group, defende uma extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai escolher o gestor de fundos de investimento Scott Bessent como secretário do Tesouro, um cargo-chave para a execução da sua política fiscal, anunciaram veículos de imprensa americanos nesta sexta-feira 22.
Bessent, CEO do Key Square Group, defende uma extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump, a reafirmação do domínio energético americano e o enfrentamento do déficit orçamentário.
The Wall Street Journal, CNN e The Washington Post divulgaram a notícia, citando fontes anônimas. A equipe de transição de Trump não comentou o assunto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.