CartaExpressa
Trump descarta se candidatar em 2028 se perder próxima eleição nos EUA
Pesquisas recentes indicam que o republicano está em desvantagem na disputa eleitoral contra Kamala Harris


O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se perder a eleição de 5 de novembro não voltará a se candidatar em 2028.
“Não, não me vejo [me candidatando de novo]. Acredito que isso será tudo. Não imagino isso de forma alguma”, declarou o ex-presidente de 78 anos ao programa Full Measure neste domingo 22.
O republicano, segundo pesquisas recentes, aparece em desvantagem na disputa eleitoral contra a democrata Kamala Harris.
No primeiro levantamento divulgado pós-debate, por exemplo, Kamala aparece com 47% das intenções de voto, ante 42% de Donald Trump. O monitoramento foi conduzido pela Reuters/Ipsos.
Os números podem ter relação com o desempenho de Trump naquele evento. Especialistas e público geral apontaram vitória de Kamala naquele debate. O fato, inclusive, teria desmotivado Trump a participar de um novo confronto televisivo, mesmo diante de um desafio público feito pela candidata democrata.
(Com informações de AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.