CartaExpressa
Trump anuncia que receberá María Corina Machado, opositora de Maduro, nos EUA
O encontro deve ocorrer na próxima semana, na Casa Branca, onde ela deve oferecer seu próprio Nobel ao norte-americano
O presidente americano Donald Trump disse nesta quinta-feira 8 que a líder opositora venezuelana e prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, deve viajar a Washington na próxima semana, e disse estar “ansioso” para se reunir com ela.
“Entendo que ela virá em algum momento na próxima semana. Estou ansioso para cumprimentá-la”, disse o presidente americano ao canal Fox News.
Em uma entrevista para essa mesma emissora americana, Corina Machado afirmou que gostaria de entregar o Nobel a Trump por seu empenho em devolver a democracia à Venezuela.
“Ouvi dizer que ela queria fazer isso. Seria uma grande honra”, disse Trump quando perguntado sobre esse gesto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Descartada’ por Trump, María Corina insiste que oposição ao chavismo deve assumir o comando da Venezuela
Por CartaCapital
Trump diz que María Corina Machado não tem ‘apoio ou respeito’ para governar a Venezuela
Por AFP



