CartaExpressa
Trump agracia Bolsonaro em convenção conservadora: ‘Muito popular no Brasil’
O ex-presidente norte-americano também reverenciou o deputado federal Eduardo Bolsonaro a quem chamou de ‘amigo’


O ex-presidente Donald Trump agraciou o ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma convenção conservadora nos Estados Unidos.
“Jair Bolsonaro é uma honra, um homem muito popular na América do Sul, muito popular no Brasil”, disse ao anunciar sua presença na CPAC, em Washington. O ex-presidente foi saudado aos gritos de ‘mito’ pela plateia.
Trump também fez referência ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que também estava na plateia.
“E o filho dele, que é amigo meu, da Câmara dos Deputados do Brasil, Eduardo Bolsonaro”, disse, ao anunciá-lo. “Oi Eduardo, você está fazendo um trabalho incrível”, completou o ex-presidente norte americano.
🇺🇸 Presidente Trump @realDonaldTrump faz menção honrosa ao Presidente @jairbolsonaro e a mim durante o @CPAC, maior evento conservador do mundo organizado pela @ACUConservative de @mschlapp e @mercedesschlapp.
*Tradução: @TradutordoBR pic.twitter.com/LiIyHWXtJt
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 5, 2023
Ao discursar para a plateia conservadora, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra nos EUA desde dezembro do ano passado, voltou a questionar o resultado das eleições que elegeu Lula (PT) e que sua missão no Brasil ainda não acabou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Segundo pacote de joias sauditas foi entregue ao governo Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro diz sentir que missão no Brasil não terminou
Por AFP
Receita diz que governo Bolsonaro não fez pedido para incorporar jóias a acervo
Por CartaCapital
As tentativas do governo Bolsonaro em reaver as jóias apreendidas pela Receita
Por CartaCapital