CartaExpressa
Três estados já registraram falsa aplicação de vacina contra a Covid-19
Conselho Federal de Enfermagem e Polícia Civil investigam os casos
Três estados brasileiros já registraram denuncia de falsa aplicação da vacina contra a Covid-19. Goiás, Alagoas e Rio de Janeiro investigam casos de enfermeiros que fingiram aplicar o imunizante em pacientes.
O Conselho Federal de Enfermagem informou à CNNBrasil que apura denúncias nas cidades de Goiânia, Maceió, Niterói e Petrópolis.
O caso mais recente, que ocorreu na última sexta-feira 12 em Petrópolis, é investigado também pela Polícia Civil. A tentativa é descobrir o motivo do ocorrido e para onde essas vacinas estão indo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


