CartaExpressa

Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição a moto no RJ

Viatura colidiu com carreio de passeio enquanto tentava alcançar moto com suspeitos sem capacete

Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição a moto no RJ
Três agentes da PRF morrem em acidente durante perseguição a moto no RJ
Caso aconteceu na avenida Brasil, na zona norte do Rio. Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na madrugada desta sexta-feira 18 durante uma perseguição a uma moto na avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Os agentes tentavam alcançar dois homens que estavam sem capacete em uma moto. Entretanto, eles colidiram com um veículo, perderam o controle e capotaram a viatura. O outro carro era ocupado por uma família – pai, mãe e uma criança de dois anos –, mas não houve feridos.

A PRF ainda não divulgou o nome dos agentes envolvidos. Na ação, um outro policial ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e já recebeu alta. 

Em entrevista à TV Globo, Maria José dos Santos, que estava no veículo que colidiu com a viatura, relatou o acidente.

“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro”, disse. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo