CartaExpressa
Trem da CPTM descarrila em SP e causa transtorno aos usuários
Trem da linha 7-Rubi descarrilou nas proximidades da estação Vila Aurora
A manhã desta sexta-feira 15 começou com transtornos para os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo (SP). Um trem da linha 7-Rubi da CPTM descarrilou nas proximidades da estação Vila Aurora.
O acidente, que aconteceu durante a madrugada, fez com que os trens precisassem circular em via única. Plataformas das estações Vila Aurora e Jaraguá seguem lotadas, com diversos atrasos.
Ao tentar embarcar em um dos trens, uma mulher desmaiou na estação Vila Aurora. Ela foi socorrida por um policial.
A CPTM se desculpou pelo ocorrido e disse que acionou a equipe de manutenção, mas não há previsão para que o serviço seja normalizado.
A companhia informou, também, que o serviço 710, que serve para integrar as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem precisar da transferência dos trens, está temporariamente suspenso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
São Paulo: Linhas privatizadas transportam menos, mas ganham 4 vezes mais que Metrô e CPTM
Por CartaCapital
PT pede na Justiça inconstitucionalidade de lei que privatiza Sabesp
Por Agência Brasil
Tarcísio diz ter avisado Nunes sobre aumento da passagem do Metrô; tarifa irá a R$ 5
Por CartaCapital



