CartaExpressa
Transição: Lula convida Randolfe a integrar a ala de Desenvolvimento Regional
‘O trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos’, escreveu o parlamentar


O senador Randolfe Rodrigues (Rede) acaba de anunciar o papel que ocupará no governo de transição.
Uma das figuras mais destacadas na campanha de Lula, o parlamentar terá função na ala de Desenvolvimento Regional.
“O trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos, inclusive do Amapá. Vamos trabalhar pelo e para os que mais precisam”, escreveu Randolfe no Twitter.
O trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos, inclusive do Amapá. Vamos trabalhar pelo e para os que mais precisam.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 10, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O saldo final dos encontros entre Lula, Lira e Pacheco para aprovar a PEC da Transição
Por Alisson Matos e Wendal Carmo
O papel histórico de Randolfe Rodrigues contra o fascismo
Por Eduardo Moreira
Lula minimiza golpismo de Bolsonaro e indica que não dificultará a reeleição de Lira
Por Wendal Carmo