CartaExpressa
Terrorismo no DF: Interventor anuncia inquérito sobre desvios de conduta de policiais
Ricardo Cappelli afirmou ter confiança nos agentes, mas garantiu punição por ‘eventual desvio’
O interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, anunciou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar possível desvios de conduta por parte de agentes que trabalharam nos atos terroristas em Brasília, no domingo 8.
A divulgação ocorreu nesta quinta-feira 12.
“Reafirmo que tenho plena confiança em nossos homens e mulheres. O eventual desvio de alguns será apurado e punido”, escreveu Cappelli nas redes sociais.
A Polícia Civil do DF abriu investigação para apurar eventuais desvios de conduta de agentes da corporação que tenham participado dos atos do último dia 8. Reafirmo que tenho plena confiança em nossos homens e mulheres. O eventual desvio de alguns será apurado e punido.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 12, 2023
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Era a preparação para um golpe de Estado, diz Dino sobre documento encontrado na casa de Torres
Por CartaCapital
PF encontra na casa de Torres proposta para Bolsonaro reverter o resultado da eleição, diz jornal
Por CartaCapital
Advogados vão ao STF para suspender a posse de bolsonaristas por apoio a atos golpistas
Por CartaCapital
PGR pede inquérito contra deputados bolsonaristas por incitação a atos golpistas
Por CartaCapital


