CartaExpressa
Temporal que atingiu São Paulo foi o maior em 37 anos
Foram 124 milímetros de chuva em 24 horas na capital paulista
A tempestade que atingiu a cidade de São Paulo na última sexta-feira 24 foi a mais intensa, em 24 horas, desde 1988. Segundo a plataforma Climatempo, o acumulado de chuvas na capital paulista chegou a 124 milímetros.
Poucas vezes na sua história recente a cidade de São Paulo enfrentou um temporal tão intenso. De toda a precipitação, 82 milímetros de chuva ocorreram em apenas uma hora, entre 15h e 16h. Esse foi o terceiro maior volume de chuvas em 64 anos, segundo a Defesa Civil.
O temporal alagou ruas e estações de trem e metrô na capital paulista. Foram vários os relatos de carros arrastados pela cidade.
Neste sábado 25, dia do seu aniversário, São Paulo tem previsão de máxima de 32°C. Para o final da tarde estão previstas pancadas de chuva, tendo risco de rajadas de vento e queda de granizo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


