CartaExpressa

‘Temos que resolver a eleição no primeiro turno’, avalia Randolfe, que apoiará Lula

‘Segundo turno com Jair Bolsonaro será sangrento. Não é só a democracia que está em jogo, mas a vida dos brasileiros’, disse

‘Temos que resolver a eleição no primeiro turno’, avalia Randolfe, que apoiará Lula
‘Temos que resolver a eleição no primeiro turno’, avalia Randolfe, que apoiará Lula
O senador Randolfe Rodrigues. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira 23 que o melhor cenário para a eleição deste ano é que o presidente Jair Bolsonaro seja derrotado já no primeiro turno.

Nesta semana, o parlamentar anunciou que desistiu da disputa pelo governo do Amapá para integrar a equipe que coordenará a campanha do ex-presidente Lula.

“Eu creio que temos que resolver a eleição no primeiro turno. Segundo turno com Jair Bolsonaro será sangrento”, disse em entrevista ao UOL. “Não é só a democracia que está em jogo, mas a vida dos brasileiros”.

Na conversa, o senador ainda revelou que não há uma coordenação-geral definida.

“Creio que teremos uma espécie de conselho político com diferentes forças políticas que a candidatura venha a ter. Eu acredito que esse conselho tem que ser o mais amplo possível, assim como a candidatura de Lula”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo