CartaExpressa,Política

Temer ‘sugere’ que Bolsonaro se acerte com Mourão: ‘Não convém brigar com o vice’

Temer ‘sugere’ que Bolsonaro se acerte com Mourão: ‘Não convém brigar com o vice’

O ex-presidente Michel Temer. Foto: AFP

O ex-presidente Michel Temer. Foto: AFP

O ex-presidente Michel Temer (MDB), um dos artífices do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, ‘sugeriu’ que Jair Bolsonaro reconstrua sua relação com Hamilton Mourão.

“Não convém brigar com o vice. Não é útil para a Presidência, e é inútil para o País. Isso dá uma instabilidade política e social, que pode até afetar a economia. Aqui no Brasil, a tendência é isolar o vice-presidente. Tanto é que quando o presidente perde o cargo e o vice assume, dizem: ‘Ah, foi golpe’, quando é o cumprimento da Constituição”, disse Temer ao jornal O Globo, em referência aos protestos contra o golpe de 2016.

Questionado sobre qual conselho daria para que Mourão não seja um ‘vice decorativo’, o emedebista afirmou que o general “tem feito declarações muito adequadas, sensatas”.

“De vez em quando, me surpreendo quando vejo que há uma restrição do presidente ao vice. Sempre me pareceram muito próximos. Valia a pena que (Mourão) se aproximasse, mas é uma ação conjunta”, completou.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem