CartaExpressa
Temer: ‘Sou radicalmente contra o impeachment de Bolsonaro’
Ao sair em defesa do presidente, o emedebista citou o ‘trauma político’


O ex-presidente Michel Temer (MDB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro e se manifestou contra a possibilidade de impeachment.
Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira 14, o emedebista usou como justificativas a pandemia do novo coronavírus e o “trauma político”.
“Eu confesso a vocês que eu sou radicalmente contra o impedimento do presidente neste momento. Aliás, eu devo dizer que todo impeachment é traumático. Eu passei por esse momento, vocês acompanharam. Quando cai um presidente por meio do impedimento sempre cria um trauma político”, afirmou.
“Neste momento, nós estamos numa pandemia violentíssima. Imagine misturar a pandemia com um pedido de impeachment?”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.