CartaExpressa

Temer: ‘Não sou o candidato da terceira via’

O ex-presidente, que chegou ao cargo após o golpe de 2016, menciona Simone Tebet e diz que a senadora ‘pode levar adiante’ suas teses

O ex-presidente Michel Temer. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Michel Temer (MDB), que assumiu o cargo após o golpe contra Dilma Rousseff, em 2016, divulgou uma nota nesta terça-feira 24 na qual nega que será candidato ao Palácio do Planalto neste ano.

No texto, ele menciona a pré-candidata emedebista, Simone Tebet, e diz que a senadora “pode levar adiante” suas teses. Temer também afirma que sempre será “candidato a defender a pacificação do Brasil”.

“Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo.”

Temer encerrou seu governo, em 2018, com alta reprovação. Uma pesquisa Datafolha divulgada em 27 de dezembro daquele ano apontou que somente 7% dos brasileiros consideravam a gestão boa ou ótima, enquanto 62% a viam como ruim ou péssima. O governo era regular para 29%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar