CartaExpressa
Temer: ‘Não sou o candidato da terceira via’
O ex-presidente, que chegou ao cargo após o golpe de 2016, menciona Simone Tebet e diz que a senadora ‘pode levar adiante’ suas teses


O ex-presidente Michel Temer (MDB), que assumiu o cargo após o golpe contra Dilma Rousseff, em 2016, divulgou uma nota nesta terça-feira 24 na qual nega que será candidato ao Palácio do Planalto neste ano.
No texto, ele menciona a pré-candidata emedebista, Simone Tebet, e diz que a senadora “pode levar adiante” suas teses. Temer também afirma que sempre será “candidato a defender a pacificação do Brasil”.
“Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo.”
Temer encerrou seu governo, em 2018, com alta reprovação. Uma pesquisa Datafolha divulgada em 27 de dezembro daquele ano apontou que somente 7% dos brasileiros consideravam a gestão boa ou ótima, enquanto 62% a viam como ruim ou péssima. O governo era regular para 29%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Presidente do MDB diz que nome de Tebet ao Planalto tem apoio de 90% da cúpula do partido
Por Agência O Globo
Com a desistência de Doria, PSDB e aliados avaliam nomes para vice de Tebet; veja os cotados
Por Agência O Globo
Lula: ‘Desacreditar das urnas é a maior demonstração de grosseria e ignorância política’
Por Getulio Xavier