CartaExpressa

Tebet cobra partidos de sua coligação sobre 2º turno e afirma: ‘não vou me omitir. Já decidi’

‘Tomem logo a decisão’, pediu a emedebista na noite deste domingo 2

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou neste domingo 2 que não se omitirá no segundo turno a ser disputado entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

A emedebista terminou o primeiro turno na terceira colocação, com 4% dos votos válidos, à frente de Ciro Gomes (PDT), que chegou a 3%.

“Agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se pronunciaram. Espero que o façam e o façam rapidamente, pra que depois eu possa, neste momento tão complexo, me posicionar”, discursou Tebet após a confirmação dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Ela cobrou diretamente uma decisão célere de Cidadania, PSDB e MDB.

“Não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Este não é qualquer momento no Brasil.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar