CartaExpressa
TCU determina que empresa mostre quanto pagou a Moro
O ex-juiz deixou a companhia Alvarez & Marsal, em outubro, para se lançar na política
O Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, determinou que a empresa Alvarez & Marsal revele quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a companhia, em outubro, para se lançar na política. As informações são da jornalista Monica Bergamo.
A decisão vai ao encontro de um pedido do Ministério Público feito junto ao TCU, no início do mês. Dantas ainda determinou um levantamento, via Judiciário, de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.
Também pediu os contatos da empresa em ordem cronológica para saber a evolução dos negócios da empresa desde a Lava Jato.
Em despacho anterior, Bruno Dantas afirmou que os atos de Moro ‘naturalmente’ contribuíram para a quebra da Odebrecht. O ministro quer saber se a Alvarez & Marsal foi beneficiada ao se envolver na recuperação da empreiteira e de outras organizações investigadas por Moro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moro e Bolsonaro estão empatados tecnicamente em eventual 2º turno, aponta PoderData
Por Marina Verenicz



