CartaExpressa,Política

TCU abre processo contra Pazuello por omissão na pandemia

TCU abre processo contra Pazuello por omissão na pandemia

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Por cinco votos a três, o Tribunal de Contas da União decidiu abrir um processo contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por omissão na pandemia.

 

 

A Corte quer explicações por escrito, no prazo de 15 dias a partir da notificação, sobre descumprimentos de determinações dos magistrados no ano passado.

Além de Pazuello, são alvos do processo os principais assessores da gestão do militar na pasta: o coronel Élcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde; Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos; e Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde.

Entre as medidas não cumpridas, estariam a não implementação de ações de comunicação na pandemia, a falta de um plano de coordenação, a ausência de assistência farmacêutica e a omissão em uma política de testagem.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem