CartaExpressa
Taxa de transmissão sobe no Brasil e atinge maior índice desde março
Número é medido pela Imperial College de Londres que também projeta 16.300 mortes no País nesta semana


A taxa de transmissão (Rt) da Covid-19 subiu para 1,13 no Brasil e chegou ao maior índice desde março. O número foi registrado nesta terça-feira 22 no levantamento feito pela Imperial College de Londres.
O índice significa que, no Brasil, cada 100 contaminados transmitem a doença para outras 113.
Na semana anterior, a taxa era de 1,07. Segundo o levantamento feito pela universidade britânica, Rts acima de 1 indicam que a Covid-19 avança sem controle no país.
Em março, quando chegou ao mais alto grau, a taxa de transmissão era de 1,23. A menor taxa em 2021 foi de 0,91, registrada na penúltima semana de maio.
No levantamento, a Imperial College de Londres também projeta 16.300 mortes no Brasil nesta semana, podendo variar entre 15.100 e 17.400.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.