CartaExpressa
Tarcísio projeta ‘alinhamento’ com o governo Lula: ‘É fundamental’
No pleito paulista, o bolsonarista obteve 55,27% dos votos válidos, contra 44,73% de Fernando Haddad (PT)
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na noite deste domingo 30 que buscará “alinhamento” com o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No pleito paulista, o bolsonarista obteve 55,27% dos votos válidos, contra 44,73% de Fernando Haddad (PT).
“Vamos olhar o interesse para o estado de São Paulo”, afirmou o governador eleito a jornalistas. “Observem que, para que a gente possa trazer políticas públicas, é fundamental o alinhamento com o governo federal.”
Tarcísio disse que, até o momento da entrevista, não havia conversado com Jair Bolsonaro (PL), apenas com o candidato derrotado a vice do ex-capitão, Walter Braga Netto (PL).
“O presidente está tranquilo em Brasília, acompanhou os resultados e amanhã trabalhará normalmente e vai seguir.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Os planos de curto e médio prazo do futuro governo Lula
Por Victor Ohana
Lula X Bolsonaro: eleição de 2022 foi a mais disputada desde a redemocratização
Por Camila da Silva
‘Estou ansioso para trabalhar com Lula’, diz primeiro-ministro canadense
Por CartaCapital



