CartaExpressa
Tarcísio diz que não deve ter Guedes como secretário em São Paulo: ‘Ele quer descansar’
O governador eleito alegou que seria ‘um luxo’ contar com o ministro da Economia em sua equipe


O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira 7, que não deve contar com Paulo Guedes como secretário da Fazenda em sua gestão.
No Fórum de Investimentos, na capital paulista, Tarcísio alegou que seria “um luxo” ter o ministro da Economia no governo, mas apontou que Guedes tende a permanecer fora de cargos públicos nos próximos anos.
“Provavelmente não. Seria pra mim uma honra, já que ele é um grande formulador”, disse o governador eleito. “Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoa tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar.”
Na agenda, Tarcísio também confirmou Rafel Benini como o responsável pela nova Secretaria de Projetos e Investimentos, criada para captar recursos do setor privado.
O ex-ministro bolsonarista declarou, ainda, que sua gestão deve “insistir” em projetos em andamento, a exemplo da concessão do Porto de Santos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Eu nunca fui bolsonarista raiz’, diz Tarcísio de Freitas ao rechaçar ‘guerra ideológica’
Por CartaCapital
Futuro secretário de Tarcísio propôs projeto que aumenta poderes das PMs
Por CartaCapital
TRE vê irregularidades em gastos de campanha de Tarcísio de Freitas
Por CartaCapital