CartaExpressa
Tabata vota na zona sul de São Paulo sem falar com a imprensa: ‘Hoje é só o voto’
A deputada federal declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL), mas não participou da campanha


A deputada federal Tabata Amaral (PSB) votou na manhã deste domingo 27 na Vila Missionária, zona sul da cidade de São Paulo. Ela chegou por volta das 9h e não falou com a imprensa.
“Está chovendo e vocês vieram até aqui. Mas hoje só o voto, mesmo”, disse a pessebista, quarta colocada no primeiro turno.
Em 6 de outubro, ela declarou voto em Guilherme Boulos (PSOL) contra Ricardo Nunes (MDB), mas deixou claro que não participaria da campanha.
Tabata recebeu 605.522 votos (9,91% do total). Logo após o primeiro turno, classificou Nunes como “o pior prefeito que São Paulo já teve” e disse que votará no representante do PSOL “por convicção”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após votar, Boulos tenta conter alta na abstenção e pede que paulistanos compareçam às urnas
Por CartaCapital
Otimista por vitória, Nunes agradece a Tarcísio: ‘Fundamental no processo eleitoral’
Por CartaCapital
No último levantamento antes do 2º turno, Atlas mostra Nunes 11 pontos à frente de Boulos
Por CartaCapital