CartaExpressa
Tabata fala em descumprimento de acordo com Datena, mas nega arrependimento
O plano inicial de Tabata era formar uma coligação com o PSDB e ter Datena como seu vice


A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral, disse nesta segunda-feira 19 que o candidato do PSDB, o apresentador José Luiz Datena, descumpriu o acordo que eles haviam selado sobre o pleito municipal.
O plano inicial de Tabata era formar uma coligação com o PSDB e ter Datena como seu vice, mas os tucanos decidiram lançar o apresentador como postulante a prefeito. Apesar disso, a psbista minimizou o caso.
“Houve um descumprimento de acordo. A palavra arrependimento não cabe. Obviamente, diante de um descumprimento de acordo, a gente fica frustrado, mas está superado, está no passado”, disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Taba ainda aproveitou a entrevista para elogiar Datena. “É importante reconhecer que ele vem com uma boa disposição para essa candidatura e vai caber à população de São Paulo tomar uma decisão”, pontuou.
“Diante do cenário da eleição, eu vejo algumas identificações entre a minha história e a do Datena, ele vem para a eleição porque ele quer fazer a diferença”, completou a candidata.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tabata aciona a Justiça e pede a impugnação da candidatura de Pablo Marçal
Por CartaCapital
Sou a única capaz de unir Tarcísio e Lula em prol de São Paulo, diz Tabata Amaral
Por Leonardo Miazzo e Mariana Serafini