CartaExpressa
Tabata Amaral declara apoio a Guilherme Boulos
Deputada federal citou o vice de Covas como motivo para não apoiá-lo
A deputada Federal Tabata Amaral (PDT/SP) afirmou, neste sábado 21, que no segundo turno das eleições em São Paulo apoia o candidato do PSOL, Guilherme Boulos.
“Vivi na pele as consequências da desigualdade e, por isso mesmo, espero que, caso Boulos e Erundina sejam eleitos, compreendam que só conseguiremos promover oportunidades iguais para todos com a participação de diversos setores da sociedade”, disse a deputada.
Tabata elogiou Covas, mas disse que seu vice, Ricardo Nunes, é acusado de violência contra a mulher, com suspeita de corrupção e com um histórico de homofobia. “É a antítese de tudo o que acredito”.
O PDT, partido de Tabata, também está apoiando Boulos no segundo turno das eleições.
Leia a nota completo:
Em tempos de grande polarização e ameaças autoritárias, é um alívio ver dois candidatos jovens e comprometidos com a democracia disputando o 2º turno em São Paulo.
No 1° turno, apoiei a candidatura de Marina Helou (Rede), mulher progressista que apresentou propostas focadas na melhoria de vida dos moradores das periferias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.