CartaExpressa

Suspeito de invadir a PF em Brasília é preso em aeroporto no Rio

O mandado cumprido contra Allan Frutuozo se referia aos crimes de ameaça e associação criminosa

Suspeito de invadir a PF em Brasília é preso em aeroporto no Rio
Suspeito de invadir a PF em Brasília é preso em aeroporto no Rio
Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quarta-feira 26 no Rio de Janeiro o jornalista Allan Frutuozo da Silva. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

O mandado cumprido pelos policiais se referia aos crimes de ameaça e associação criminosa. Frutuozo é suspeito de invadir a sede da PF em Brasília em 12 de dezembro de 2022.

Ele deixou o aeroporto por volta das 18h em uma vitatura da PF, foi levado ao Instituto Médico Legal para corpo de delito e seguirá para o presídio de Benfica, na zona norte da capital fluminense.

O mandado de prisão preventiva contra Allan Frutuozo, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, partiu da 15ª Vara Federal Criminal, no Distrito Federal, em 18 de dezembro.

Pelas redes sociais, ele publicou uma série de alegações durante as horas em que esteve detido no Galeão. “É procedimento típico da prisão política. Eles te detém, mesmo sem constar nada. Depois ele emitem um mandado, com data retroativa”, escreveu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo