CartaExpressa
‘Sua vitória será a dos progressistas do mundo inteiro’, diz primeiro-ministro da Espanha a Lula
Pedro Sánchez declarou apoio ao petista no 2º turno da disputa contra Jair Bolsonaro


O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira 26, o secretário-geral do PSOE afirma que o pleito é “decisivo para o futuro de uma terra tão ligada à Espanha”. Segundo ele, a voz do Brasil “é essencial diante dos grandes desafios globais que nos unem”.
“Contra os que pregam o ódio e o negacionismo climático, contra aqueles que querem um Brasil isolado e fechado, é o momento de abrir a porta da esperança”, prosseguiu. “O Brasil merece essa perspectiva de progresso, o Brasil merece Lula. Sua vitória será a dos progressistas do mundo inteiro e também dos que esperam seu triunfo na Espanha”.
Assista:
Obrigado meu amigo @sanchezcastejon. O mundo precisa de um Brasil soberano, com diálogo com o mundo, que gere empregos e não negue a ciência. Forte abraço! 🇧🇷 🇪🇸 pic.twitter.com/A975qoM4mn
— Lula 13 (@LulaOficial) October 26, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula contra Bolsonaro: ‘Conte comigo’
Por CartaCapital
Prefeito de Roma declara apoio a Lula no 2º turno contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Lula promete reforma tributária em novo governo: ‘Quem ganha mais tem responsabilidade de pagar mais’
Por Getulio Xavier