CartaExpressa

STJ autoriza Cabral a trocar Bangu por presídio dos bombeiros no Rio

A decisão, em caráter liminar, é do desembargador convocado Olindo de Menezes e valerá até o julgamento de um HC protocolado pela defesa de Cabral

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Foto: Jason Silva/AFP
Apoie Siga-nos no

O Superior Tribunal de Justiça autorizou, nesta quinta-feira 5, o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral a ser transferido do presídio de Bangu para o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, em São Cristóvão.

A decisão, em caráter liminar, é do desembargador convocado do STJ Olindo de Menezes e valerá até o julgamento de um habeas corpus protocolado pela defesa de Cabral.

Na terça-feira 3, Cabral e outros cinco presos foram levados da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, para o presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Menezes avaliou, porém, não ser “prudente a manutenção do ex-governador” em Gericinó.

“Além disso, há fatos penalmente típicos imputados a pessoas segregadas naquela mesma unidade prisional, em decorrência da delação do ex-governador”, argumentou o desembargador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar