CartaExpressa
STF marca sessão para referendar decisões de Moraes sobre os réus da trama golpista
Os ministros poderão depositar seus votos no sistema da Corte até as 19h desta quarta-feira 26
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, marcou para as 19h desta terça-feira 25 um julgamento para referendar ou revogar os mandados de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes contra os integrantes do núcleo crucial da trama golpista.
Moraes determinou o cumprimento imediato da pena de sete réus, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O julgamento ocorrerá no plenário virtual da Corte e terminará as 19h da quarta-feira 26.
Compõem a Primeira Turma, além de Moraes e Dino, os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. A expectativa é que o colegiado confirme por unanimidade as ordens do relator.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moraes manda Câmara declarar o fim do mandato de Ramagem
Por CartaCapital
Saiba onde cada condenado pela trama golpista cumprirá pena
Por Maiara Marinho
Alcolumbre marca para 10 de dezembro sabatina de Jorge Messias no Senado
Por Vinícius Nunes



