CartaExpressa
STF lança exposição sobre os ataques golpistas de 8 de Janeiro
O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, comandará a abertura da mostra


O Supremo Tribunal Federal promoverá na próxima terça-feira 9 a exposição Após 8 de Janeiro: Reconstrução, memória e democracia, para relembrar os ataques golpistas executados por bolsonaristas no início de 2023.
A mostra permanecerá aberta ao público das 13h às 17h, no térreo do edifício-sede do STF. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, comandará a abertura da exposição, com a presença de ministros e autoridades.
A iniciativa também é parte do projeto Pontos de Memória, lançado logo após os atos golpistas e que expõe peças danificadas e outros vestígios dos ataques.
Na próxima segunda-feira 8, o presidente Lula (PT) também comandará um evento sobre os ataques bolsonaristas. Entre os convidados, além de Barroso e de ministros do governo, estão governadores e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo monitora convocação para atos extremistas no dia 8 de Janeiro
Por CartaCapital
Polícias do DF terão protocolo de segurança para evitar violência em ato do 8 de Janeiro
Por CartaCapital
Evento no 8 de Janeiro será ‘histórico’ e ameaças são monitoradas, diz Ricardo Cappelli
Por CartaCapital