CartaExpressa

SP compra 30 milhões de doses da Coronavac e Doria promete vacinar toda a população em 2021

‘[Em] outubro, novembro e dezembro nós vamos concluir a totalidade da vacinação em São Paulo’, disse o governador

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: GOVSP
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu completar a imunização contra a Covid-19 no estado até o fim deste ano. Além disso, anunciou a aquisição de 30 milhões de doses da Coronavac para aplicação exclusiva nos moradores de São Paulo.

As vacinas, de acordo com o tucano, chegarão em setembro e serão administradas nos três meses seguintes. As informações foram divulgadas em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira 19.

“São Paulo vai disponibilizar 100 milhões de doses da vacina do Butantan, este é o contrato que nós temos com o governo federal. E vamos seguir: 46 milhões agora, depois mais 54 milhões. Nós vamos respeitar o Programa Nacional de Imunização. Mas também quero antecipar aqui que, a partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, do compromisso de São Paulo com o Brasil, com o Ministério da Saúde, já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac, que chegarão em outubro”, afirmou o governador.

“[Em] outubro, novembro e dezembro nós vamos concluir a totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas”, completou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar